ESTÁGIO SOCIAL VOLUNTÁRIO

ESTÁGIO SOCIAL VOLUNTÁRIO

Há 7 anos, a Apae de Belo Horizonte tem uma parceria com o Colégio Loyola; o ESTÁGIO SOCIAL VOLUNTÁRIO. Solidariedade, compromisso e inclusão social são alguns dos valores trabalhados com os participantes. Os grupos de alunos do 9º ano são organizados semestralmente e as visitas à Apae-BH são quinzenais, no contra turno das atividades escolares. Um dos eventos mais esperados do estágio é a festa junina, quando alunos do Loyola recebem os usuários instituição e vice versa.

Neste ano, o tema da festa foi “Arraiá da família Loyola – 300 anos de Nossa Senhora Aparecida”, realizada no sábado, dia 3 de junho, no Complexo Esportivo da escola localizada no Bairro Cidade Jardim. Alguns usuários  da Escola de Formação de Autodefensores, da APAE-BH, tiveram a oportunidade de conhecer a sede do colégio, com seus ginásios, quadras, piscinas, assim como os colegas e suas famílias em outro ambiente, num clima de festa e muita descontração!

O estágio aproxima dois grupos de jovens e adolescentes de diferentes realidades socioeconômicas e de vulnerabilidade em um espaço de igualdade e troca de experiências, promovendo aprendizado para ambas as partes. Agora, será a vez de os usuários da Apae-BH receberem os alunos do Loyola em sua festa que acontecerá no próximo dia 15 de julho, na sede da instituição, no bairro Santa Teresa.

Luciene Carvalhais 

Gerente do programa de Assistência Social da Apae-BH

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?