18 de junho – Dia do orgulho autista

A data surgiu em junho de 2004, com a primeira campanha “Autistic Pride Day” (Dia do Orgulho Autista), organizada pelo Aspies for Freedom – nome de um grupo londrino de pessoas autistas que se organizaram em torno da ideia de que precisavam defender os seus direitos. Este dia celebra a neurodiversidade e as características únicas que as pessoas autistas apresentam.

O objetivo do Dia do Orgulho Autista é mudar a visão negativa dos meios de comunicação quanto ao autismo, e também da sociedade em geral, passando o autismo de “doença” para “diferença”.  Assegurar que as pessoas com autismo não são doentes, mas sim que elas possuem algumas características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas, é a essência da comemoração.

Os eventos deste dia visam destacar a identidade, a cultura e o orgulho autista e são organizados por diferentes entidades relacionadas com o autismo. O destaque nos eventos vai para os encontros online e offline de pessoas autistas, para os piqueniques e para as caminhadas.

Fontes: https://bit.ly/2t71azb

https://bit.ly/2HYMlDm

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?