APAE-BH COMEMORA 57 ANOS

No dia 15 de abril, a Apae-BH completou 57 anos de história, mas as festividades aconteceram nesta segunda-feira, 17. A celebração aconteceu na quadra da instituição e contou com as presenças da sua presidente, Judith Maria de Magalhães Monteiro, do Deputado Federal e Superintendente da Federação das APAEs do Estado de Minas Gerais, Dr. Eduardo Barbosa, e do casal de Autodefensores da APAE-BH, Maria de Fátima Leite e Edson de Moura Paula. Na ocasião, também foi realizado o Fórum Local de Autogestão, Autodefesa e Família, com o tema “A Cidadania da Pessoa com Deficiência Intelectual no Município”.

As festividades foram dividas nos dois turnos. Na parte da manhã, o Deputado Federal Eduardo Barbosa, conversou e discutiu com os presentes sobre os direitos da pessoa com deficiência. Já na parte da tarde, as convidadas foram a técnica Dora Lúcia Couto Magalhães e a assessora Ana Paula Ribeiro, ambas da Diretoria de Políticas para as Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Belo Horizonte.

Nos dois turnos, foram formados grupos de usuários, familiares e gestores/colaboradores da entidade que discutiram sobre o tema do Fórum Local. As conclusões são registradas em Ata que será encaminha para a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais.

Vale ressaltar que nos meses de março e abril de 2018, todas as APAEs têm realizado fóruns locais para elegerem seus representantes nos Fóruns Regionais que terão como tema: ”A Construção da Cidadania da Pessoa com Deficiência”. Os Fóruns Regionais compõem a etapa preparatória para o “IV Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família” que acontecerá em 2019.

Esses temas são afirmativas que reforçam a reflexão sobre a atuação e a trajetória do Movimento Apaeano em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, uma luta que vem sendo escrita nos diversos contextos político-sociais, com o reconhecimento de uma rede mobilizada para a defesa de direitos dessas pessoas.

Ao final das comemorações na APAE-BH, todos cantaram o “Parabéns pra Você” e, logo em seguida, o bolo produzido pelos usuários do Trabalho, Emprego e Renda foi cortado e distribuído aos presentes.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?