APAE-BH comemora os 100 anos de samba

APAE-BH comemora os 100 anos de samba

O 11º Grito de Carnaval da APAE-BH, aconteceu no último dia 18 de fevereiro, com desfile pelas principais ruas do bairro Santa Tereza e com um show de encerramento na sede da instituição. Os usuários e profissionais da instituição, a comunidade de Santa Tereza e convidados participaram ativamente e fizeram uma festa de muita alegria, animação, cores e, principalmente, de inclusão social.

Além da bateria “APAETUCADA”, que fez um show a parte, apresentamos as alas: “Velha Guarda”, “Compositores”, “Vinil”, “Pelo Telefone”, “Junto e Misturado” e “ Capoeira”.

A AMI (Associação de Mães que Informam), APABB (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil), Escola Naera, Escola Brincar, Escola de Ensino Especial de Venda Nova e a comunidade abrilhantaram a festa.

Durante todo o desfile contamos com a importante presença do cantor e compositor Marcos Valente que deu um show com sua voz e simpatia e com o cavaquinhista Heverton de Souza, cantando o samba enredo criado especialmente para este ano.

Todos os integrantes da banda “APAETUCADA” e os voluntários receberam uma bela camisa estilizada que foi doada pela escola de inglês Number One, de Santa Tereza.

Durante o desfile a hidratação dos participantes ficou por conta da doação de água mineral feita pela Copasa e, após o desfile, os integrantes da bateria APAETUCADA receberam um delicioso lanche.

Toda a estrutura do evento contou com o valioso apoio do Bar do 1000ton,Sacolão Hortfrut, Pizzaria Parada do Cardoso, Padaria Pedro Padeiro, Mercearia Colombo, Restaurante Paracone, Rock presente, Restaurante Bolão, Lacerda Mercearia, Eneida Salgados, Bar do Valmir, Bar do Pedro, Espetinho do Pedrinho, Kubão lanches, Pastelaria Marilia de Dirceu, PBH e Polícia Militar de Minas Gerais.

No Show de Rua teve muita música boa, apresentada voluntariamente pelos músicos, Rose Rosa e bateria Iluminados, Marcos Pimenta, Bruno De Menor, Bonfar, Fabio, Compositor Cabral e Ricardo Picardi (Kaika) que fizeram com que todos curtissem o carnaval com muita alegria.

Desde 2005, o Bloco da APAE-BH vem construindo uma história de alegria e inclusão com o APAEFOLIA. A cada ano a instituição trás um tema diferente e, desde 2014, conta também com o samba enredo que faz referência ao tema e contribui para o entendimento e divulgação da mensagem.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?