Arraiá da Alegria

Proporcionar a inclusão social é um dos pilares sustentados pela Apae de Belo Horizonte que atende diretamente e de forma gratuita cerca de 450 pessoas com deficiência intelectual e múltipla em seu ciclo de vida. A inclusão dessas pessoas significa torná-las participantes da vida social, política e econômica. Visando essa interação, foi realizada no último sábado, 15/07, mais uma edição do Arraiá da Apae-BH, na sede da instituição. Além das danças, houve as tradicionais brincadeiras, barraquinhas e o bingo. Tudo isso num ambiente alegre, cheio de cores e com muita diversão.

A emoção ficou por conta da quadrilha dos cadeirantes que contou com a participação dos profissionais que trabalham na entidade. Para a dona de casa, Maria de Lourdes, o momento mais emocionante da festa foi quando os cadeirantes foram posicionados para começar a “dançar”. “Neste momento deu pra ver nos olhinhos deles a felicidade, a alegria em poder participar da festa. Pra mim, foi o momento mais emocionante. A Apae-BH está de parabéns!”, disse.

Além da dança dos cadeirantes, houve também a apresentação dos alunos do ensino fundamental da Escola Especial Oficina Sofia Antipoff  e o “quadrilhão”, formado pelos usuários dos demais programas da Apae-BH.  A técnica de auxiliar de enfermagem, Erika Cristina Alves, participou pela terceira vez da Festa Julina da instituição e ressaltou a organização do evento. “Na hora em que os usuários se posicionaram para dançar na quadra achei muito cheio, mas a organização do evento conseguiu reorganizar as pessoas. Eu entendo a ansiedade das pessoas para verem as danças. Enfim, Apae-BH está de parabéns pela festa.”, ressaltou.

Com a ajuda dos funcionários da instituição, que por três meses participaram de uma gincana interna, foi possível arrecadar o equivalente a R$ 13.141,00 reais em insumos para a preparação dos alimentos, como caldos, canjica e doces, entre outros, que foram vendidos durante a festa. Os parceiros da instituição, Krug Bier, Focar, Mart Minas, Escoteiros e a Duana também fizeram doações para viabilizar o evento. A todos os que apoiaram a entidade, o nosso muito obrigado!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?