Chocolate com Amor

Chocolate com Amor

Inicialmente, o objetivo do curso foi o de empoderar essas mães que abriram mão de suas próprias vidas para cuidarem de seus filhos com deficiência. As mães e apenas um pai, o Sr. João Carlos Fernandes, viram a oportunidade de conseguirem uma renda extra. “Procurei aprender ao máximo sobre chocolate, anotei tudo o que eu podia e enxerguei uma oportunidade muito boa para ganhar um dinheiro extra. Mesmo sendo o único homem da turma só tenho que agradecer pela oportunidade, carinho e paciência que elas tiveram comigo”, disse o Sr. João Carlos.

Durante o curso, as alunas aprenderam muito sobre a história do chocolate e os vários truques para se fazer delícias, como brigadeiros, do tradicional ao Gourmet, a ovos de Páscoa, os variados bombons, pão de mel e chocotones. Além de descobriram técnicas, misturas especiais e como deixar esses produtos mais atraentes para o público final, todos aprenderam a calcular a margem de lucro, colocar valor em seus produtos, etc. ”Foi maravilhoso ver os olhos das mães ao experimentarem pela primeira vez um chocolate belga e quando pegaram o cacau pela primeira vez. Eu tinha um projeto e consegui colocá-lo em prática, graças à Apae-BH”, ressaltou a professora Renata Penido.

Para a presidente da instituição, Judith Monteiro, proporcionar um ambiente produtivo e instrutivo para as famílias dos usuários com deficiência intelectual e múltipla é muito importante para a Apae-BH. Não adianta ter um ambiente só para os filhos, é preciso apoiar as famílias que frequentam a entidade. E afirmou: “Mesmo com as dificuldades das mães durante a apresentação do prato, estou muito feliz por elas terem persistido e alcançado o objetivo. O importante aqui, hoje, não é fazer o melhor prato, ou o prato mais bonito, o importante pra mim, é a disponibilidade e o comprometimento que elas tiveram. Eu valorizo muito isso. Muitas vão conseguir fazer uma renda extra e eu torço para que isso aconteça. Estou muito feliz por ter presenciado este momento”.

Ao final da formatura, as mães ganharam um kit oferecido pela professora, com uma balança digital, um termômetro a laser, uma espátula de chocolates, uma vasilha para micro-ondas, um medidor de xícara, um garfo para banhar bombom, um fuet, suporte de silicone, formas para produção de bombons, peneiras, ralador, 2 quilos de chocolate, 1 pote de chocolate, um pote de granulado belga e um livro com os truques e receitas ensinados durante o curso.

“Só tenho a agradecer pela experiência maravilhosa. Pode parecer que eu trouxe muita coisa para essas mulheres maravilhosas, mas eu estou saindo com muito mais. Todo esse carinho, cuidado. Estou carregada de amor”, ressaltou a chef Renata Penido.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?