Inclusão com diversão

Preocupada em exercer sua responsabilidade social e promover a inclusão, a empresa de segurança Prosegur proporcionou aos seus funcionários um momento produtivo na APAE-BH.

Os funcionários da Prosegur tiveram a oportunidade de interagir de forma alegre e descontraída com as pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Programa Casa Lar, da APAE-BH. A brincadeira de caça ao tesouro, realizada dentro da instituição, foi uma das ações que despertaram sorrisos e abraços entre os participantes.

Em outro momento, foi construída uma horta em uma das Casas Lares, com cebolinhas, manjericão, alface, etc. Ações como esta são de suma importância e só fazem bem para quem delas participa.

Programa Casa Lar

O Programa Casa Lar oferece acolhimento para 52 moradores jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla, cujos vínculos familiares foram rompidos ou fragilizados e que não dispõem de condições de autossustentabilidade e/ou de retaguarda familiar temporária ou permanente. Desde 1997, este programa é desenvolvido pela Apae de Belo Horizonte em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais. São 8 Casas Lares inseridas na comunidade, cujos moradores requerem apoios intermitentes, extensivos e generalizados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?