Picolé Inclusivo

Apae-BH & Baianas Ozadas

Com o intuito de promover a inclusão social e oferecer os benefícios da música para crianças e jovens atendidos pela ApaeBH, o bloco de carnaval mais famoso de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas, é o novo parceiro da instituição. Dentre as ações que serão desenvolvidas, destacamos a comercialização dos Picolés Inclusivos nos ensaios e eventos do Baianas até o carnaval 2018. No último sábado, 14/10, aconteceu mais um ensaio da bateria no Necup, e desta vez, os integrantes da bateria e o público presente puderam saborear os picolés.

Os picolés inclusivos são produzidos, embalados e comercializados pelos usuários do Programa Trabalho, Emprego e Renda (TER), da Apae-BH, que aprendem, também, sobre a higienização adequada dentro de uma cozinha industrial, receitas, pesagem dos ingredientes, etc. Os recursos auferidos com a venda dos picolés serão totalmente aplicados na manutenção dos serviços prestados pela entidade.

Cyntia Mansur, coordenadora de relações institucionais e mobilização de recursos da APAE, explica: “O objetivo da Oficina de Picolé não é ensinar as funções específicas de um sorveteiro, mas introduzir hábitos adequados ao mercado de trabalho na rotina dos usuários, como por exemplo: pontualidade, hierarquia, relacionamento interpessoal, responsabilidades, comportamentos adequados, além da inclusão social”.

O programa Trabalho, Emprego e Renda tem a finalidade de proporcionar às pessoas com deficiência intelectual e múltipla conhecimentos básicos sobre o mundo empresarial, abordando as habilidades e atitudes laborais, gerando oportunidades para sua inserção no mercado de trabalho.

Além de apoiar o programa, o Baianas Ozadas também auxiliará a Apae-BH em ações futuras de formação musical com os participantes da Banda da Diversidade, grupo criado pela entidade em 2006 com o intuito de desenvolver as habilidades musicais dos usuários.

1 Comentário
  1. Alina Braga 2 meses atrás

    APAE-BH Baianas Ozadas, parceria perfeita!!!!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?