Projeto do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix beneficia a APAE-BH

O projeto de Extensão em Educação Física Inclusiva, promovido pelo curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (CEUMIH) em parceria com a Associação de Pais e Pessoas com Deficiência de funcionários do Banco do Brasil (APABB), tem o objetivo de utilizar as atividades esportivas para promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e de seus familiares. O projeto foi apresentado às mães dos usuários da Apae-BH, durante a Roda de Conversa que aconteceu nesta quinta – feira,  22/06, na sede da instituição e contou com 18 pré-inscrições para as próximas turmas.

Os alunos matriculados terão a oportunidade de participar de campeonatos, festivais e torneios, proporcionando vivências sociais e afetivas e incentivando a aprendizagem e o cumprimento de regras. As modalidades esportivas serão: capoeira, futsal e atletismo, todas realizadas no Centro Universitário Izabela Hendrix. Já a modalidade natação acontecerá às segundas e quartas-feiras, à tarde, no Clube Palmeiras, localizado no bairro Santa Efigênia, e terá uma mensalidade de R$ 90,00.

Um dos objetivos do projeto é proporcionar às pessoas com deficiência atividades físicas, independentemente do grau de comprometimento intelectual, motor e/ou sensorial.

A atividade física e a prática de esportes são comprovadamente benéficas a todas as pessoas e, para os usuários da APAE-BH será ainda melhor, pois favorecerá os aspectos físicos, a socialização e a inclusão, bem como a mobilidade, autonomia e independência.

Já para as mães e/ou responsáveis legais, o objetivo é oferecer oficinas de exercícios tendo como base a avaliação física, demandas e necessidades, espaços e materiais disponíveis. As atividades a serem desenvolvidas conscientizarão essas pessoas sobre os benefícios da atividade física, estimulando-as a adquirirem hábitos saudáveis.

No próximo dia 05 de julho, as mães e/ou responsáveis que fizeram o pré-cadastro vão participar de um evento promovido pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?