Semana da Juventude

A última semana foi de muita festa para a Apae-BH, com a comemoração da Semana da Juventude, que contou com várias atividades e atrações para os usuários e suas famílias, promovendo a interação dos usuários e profissionais que atuam na instituição.

Para abrir as comemorações com muita alegria, logo no primeiro dia a festa foi na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. Os usuários fizeram alongamento e depois jogaram capoeira. Além disso, puderam curtir um piquenique delicioso, quando socializaram e dançaram.

O ponto alto da Semana da Juventude contou com atividades como circuito esportivo e aulão de zumba e recebemos duas visitas ilustres na Apae-BH: a atriz e apresentadora Kayete, que interagiu com os usuários com muita alegria e descontração, e a cantora Isa Guerra, finalista do programa The Voice Brasil.

Segundo Kayete, foi uma honra poder participar deste momento: “A energia e o carinho dos usuários são contagiantes e emocionantes”, comentou. Isa fez um show lindo. Foi uma festa! A cantora recebeu muito carinho e afirmou: “Foi incrível! Estou muito feliz. Fiquei impressionada com a animação e a interação. A música conecta as pessoas”.

As famílias ficaram felizes ao verem sorrisos estampados nos rostos de seus filhos. Para Ivanete de Oliveira Santos, mãe de Gabriel de Oliveira Santos, “foi muito importante a Apae ter conseguido trazer a Isa para alegrar a todos”. Ela ressaltou, ainda, a importância da música na vida de seu filho: “Para ele, música é o que há de melhor”, contou.

Após as apresentações das artistas, a festa continuou com diversas atividades, como Oficina de Pintura, na qual os participantes expressaram sua criatividade, Oficina de Beleza, com maquiagem e cuidados com os cabelos e unhas, além da Oficina de Fabricação de Peteca e Boneca Maluca, quando foram produzidas lindas peças.

Para fechar a semana, houve circuito esportivo, aula de zumba e brincadeiras como queimada, dança da cadeira e cabo de guerra.

As atividades promoveram socialização, fortaleceram laços afetivos, elevaram a autoestima dos usuários com o reconhecimento da própria imagem, exercitaram o raciocínio lógico, e estimularam o desenvolvimento neuropsicomotor e a autonomia.

De acordo com Robert Almeida, Supervisor Pedagógico da Escola Oficina Sofia Antipoff, da Apae-BH, a Semana da Juventude veio para somar. “A gente trabalha muito a socialização, para que todos os usuários se sintam inseridos de verdade na sociedade. É um momento de lazer para todos que estão aqui”, comentou. Ele finalizou, dizendo que “cada movimento feito na Apae-BH tem surpreendido muito, devido à participação dos usuários. Os profissionais abordam sempre a questão de todos se sentirem importantes, não somente no contexto da Apae-BH, mas em todos os lugares por onde passem. Nos olhos dos nossos usuários estão o prazer pela vida e a alegria de poder experimentar coisas que talvez não tenham sido possíveis fora da nossa instituição.”

Crédito: Assessoria de Comunicação Apae-BH 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?