Solidariedade – Gincana Caipira 2017

A Gincana Caipira que já entrou para o calendário oficial da Apae-BH foi encerrada na última sexta-feira, dia 07/07, com a participação dos funcionários e do corpo de jurados composto pela presidente da instituição, Judith Monteiro; a Diretora de Patrimônio, Leda Coimbra e a usuária do Programa Trabalho, Emprego e Renda, Fernanda Caldeira e sua Mãe Adriana Mara de Souza. A Gincana Caipira tem o objetivo de arrecadar os insumos necessários para realização da Festa Julina, que acontecerá no próximo sábado, 15/07, a partir das 13hs, na sede da instituição.

Juntas, as duas equipes Caipirados e ArribApae conseguiram arrecadar o equivalente a R$ 13.141,00 reais em insumos para a preparação dos alimentos que serão vendidos no dia da Festa Julina, como caldos, canjica, doces, entre outros.  Além da disputa pelos insumos, as equipes disputaram curtidas pelo Facebook da Apae-BH. Cada equipe teve que tirar uma foto com os seus participantes, devidamente caracterizados, e a equipe que tivesse mais curtidas pela rede social ganhava um ponto.

O final da gincana aconteceu de forma alegre, contagiante e o espírito da competição estava na solidariedade. No decorrer da final, as equipes tiveram que apresentar aos jurados, o grito de guerra, uma peça de teatro (casamento na roça) e caraterização de um personagem surpresa que, nesta edição, foi a boneca de pano Emília, personagem do Sitio do Pica Pau Amarelo.  Durante três meses as equipes Caipirados e ArribApae se esforçaram, cada uma do seu jeito, para contribuir com a Festa Julina .

Para a presidente da instituição, Judith Monteiro, o importante dessa gincana foi ver a movimentação de todos os envolvidos em prol da Apae-BH. “Nessa disputa, quem venceu foi a solidariedade”, disse. Ao final do evento, as equipes Caipirados e ArribApae, receberam um certificado, agradecendo pela participação e comprometimento no decorrer da Gincana.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?