TRE fará atendimento biométrico na Apae de Belo Horizonte

TRE fará atendimento biométrico na Apae de Belo Horizonte

Entre os dias 12 e 14 de junho (segunda a quarta-feria), o TRE-MG terá um ponto de atendimento na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (Apae-BH), para fazer o recadastramento biométrico de usuários da entidade, familiares e funcionários. Também serão oferecidos outros serviços da Justiça Eleitoral, como emissão de título, transferência e atualização de cadastro.

Nos três dias, o atendimento será feito de 8h às 17h, pela equipe da 26ª Zona Eleitoral. Serão instalados quatro kits biométricos, e a expectativa é de atender cerca de 300 eleitores.

Para buscarem os serviços do TRE, eles precisam apresentar comprovante de endereço recente e um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento. No caso daqueles do sexo masculino que vão tirar o título pela primeira vez, é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Ao realizar atendimentos itinerantes, a Justiça Eleitoral busca aproximar-se do cidadão e facilitar o acesso da população aos serviços que ela oferece, incluindo a biometria. Embora o recadastramento biométrico ainda não seja obrigatório em Belo Horizonte, o TRE planeja elevar o índice de comparecimento na capital mineira para que, quando houver a obrigatoriedade, sejam minimizados os transtornos da convocação de um grande número de eleitores. Atualmente, 18% dos eleitores de Belo Horizonte já tiveram a biometria coletada pela Justiça Eleitoral.

 

Fonte: http://www.tre-mg.jus.br/imprensa/noticias-tre-mg/2017/Junho/tre-fara-atendimento-biometrico-na-apae-de-belo-horizonte

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?