Universitários desenvolvem produtos para facilitar a vida de pessoas com deficiência

A Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência estabelece entre as diversas obrigações gerais para os Estados Partes a realização ou promoção de pesquisas e o desenvolvimento de produtos destinados a atender as necessidades do público com deficiência. E a tecnologia assistiva é passagem necessária para que esse comando seja atendido.

Os mais atentos no universo acadêmico e no mundo do empreendedorismo já começaram a perceber o mercado promissor que está aberto para novas mentes que tenham a visão de ofertar produtos e serviços de qualidade direcionados para esse vasto segmento.

Por isso, no Faça Parte dessa semana nós mostramos um projeto desenvolvido por uma universidade da capital mineira que desafiou os estudantes de diferentes cursos a criarem soluções para facilitar a vida de pessoas com deficiência.

A iniciativa é louvável e merece destaque pois já passou da hora da temática da inclusão e do universo das deficiências estarem presentes de forma constante nos currículos e na prática acadêmica, sobretudo nos cursos que estão fora da área da saúde.

Quanto mais conhecimento e contato com as diversidades os futuros profissionais tiverem, mais próximos nós estaremos do sonho da inclusão de verdade.

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/thiago-helton/faca-parte-universitarios-desenvolvem-produtos-para-facilitar-a-vida-de-pessoas-com-deficiencia/2017/07/26/

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?