Vida Saudável

Vida Saudável

Atividades ao ar livre fazem parte da vida cotidiana de qualquer pessoa, e para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla isso não seria diferente. Recentemente, os moradores das Casas Lares  Santa Tereza, Milionários e São Paulo, localizadas no bairro Santa Tereza, participaram de mais uma edição do projeto “Vida Saudável“, desenvolvido pelos profissionais que atuam no programa Casa Lar, da APAE-BH.

A equipe multidisciplinar composta pela assistente social, enfermeira, fonoaudióloga e nutricionista promoveram uma caminhada na praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza, com os moradores e funcionários das Casas Lares. Este projeto visa melhorar a qualidade de vida dos usuários por meio do incentivo à prática de atividade física, alimentação saudável, socialização e controle da pressão arterial.

As atividades aconteceram de forma descontraída. Os participantes fizeram alongamento, caminhada e utilizaram os equipamentos da academia da cidade. Para finalizar, foi realizada uma roda de conversa sobre a importância de atividades físicas, bons hábitos alimentares. No final, todos degustaram uma deliciosa salada de fruta, feita com muito carinho pelas funcionárias do Programa.

Programa Casa Lar

O Serviço de Acolhimento Institucional para a pessoa com deficiência intelectual – Programa “Casa Lar” é desenvolvido pela Apae de Belo Horizonte desde 1997, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais, e acolhe 52 pessoas advindas da extinta FEBEM e encaminhadas pelo poder público.

Esses moradores necessitam de apoios intermitentes, extensivos e generalizados, têm os vínculos familiares rompidos ou fragilizados e não dispõem de condições de auto sustentabilidade e/ou de retaguarda familiar temporária ou permanente. Eles residem em 8 casas inseridas na comunidade.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?