Apae-BH promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No dia 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992. Nesta data, as organizações voltadas ao apoio a essas pessoas estimulam a reflexão sobre seus direitos, visando conscientizar a sociedade sobre a inclusão social.

Pensando nisso, no próximo domingo, 2 de dezembro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte – Apae-BH, instituição que luta pela garantia e defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual / autismo, vai promover, na Esplanada do Mineirão, o evento “Movimente-se. A comemoração vai misturar atividade física e solidariedade.

Durante toda a manhã, haverá várias atrações, como treinão de corrida, aulas de zumba, slackline, capoeira, crossfit, além de brinquedos do Circuito Inclusão Solidária, adaptados para pessoas com deficiência. Para deixar o clima ainda mais animado, teremos shows com a banda Apaetucada, formada por usuários dos serviços da Apae-BH e com o cantor Serginho Martinelli. Será uma ótima oportunidade para curtir uma manhã em família, cuidar da saúde e ainda fazer o bem, ajudando a Apae-BH.

Participe conosco!

 

Sobre a Apae-BH:

Desde sua fundação, em 1961, a Apae-BH já atendeu aproximadamente 100 mil pessoas. A Apae-BH é uma instituição sem fins econômicos, que atualmente atende cerca de 750 pessoas com deficiência intelectual / autismo ao longo de todo o seu ciclo de vida, além de prestar apoio a suas famílias. Os atendimentos oferecidos gratuitamente são nas áreas de assistência social, saúde e educação.

 

Serviço:

Evento: Movimente-se

Data: 02/12/2018 – Domingo

Horário: das 8 às 12 h.

Local: Esplanada do Mineirão

 

Crédito: Assessoria de Comunicação Apae-BH

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?