CER IV articula com membros do CAPS, do CREAS e da Junta Reguladora de Contagem

Nessa quarta-feira (30/01), equipes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estiveram no CER IV – Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira, em Contagem. Durante a visita eles conheceram as instalações e participaram de uma reunião com equipes do CER IV e da Junta Reguladora de Contagem para articularem sobre o caso de um usuário com diagnóstico de deficiência intelectual grave. O usuário foi avaliado pela equipe da Reabilitação Intelectual do CER IV, nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia e, agora, o caso está sendo discutido para definição das medidas a serem propostas.

Participaram da reunião: Daniela Teodoro (Fisioterapeuta e Gestora de Saúde do CER IV), Jeyverson Mendes (Psicólogo e Gerente da Reabilitação Intelectual do CER IV), Sirlene Pereira (Assistente Social e membro da Junta Reguladora de Contagem), Renata de Carvalho Schettino (Referência Técnica da Reabilitação e membro da Junta Reguladora da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem), Rafael Kalil (Diretor do CAPS III Sede), Josélia Ferreira (Técnica de Referência do CAPS III Sede), Adriana Timóteo de Oliveira (Coordenadora do CREAS Vargem das Flores) e Jane Lima Silva (Assistente Social do CREAS Vargem das Flores).

De acordo com Jeyverson Mendes, “essa articulação possibilita ampliar o acesso à informação sobre a história de vida do usuário e, consequentemente, favorece a garantia de uma linha de cuidados mais efetiva.”

Rafael Kalil explicou que o CAPS III Sede trabalha a saúde mental e o ser humano como um todo e comentou que o município tem que andar junto. “Independente de ser área da saúde, esporte, cultura ou educação, temos que ter um diálogo muito coeso para conseguirmos conquistar os objetivos. No que diz respeito ao CER IV e ao CAPS, acredito que devemos ter um alinhamento muito bom, pois os usuários têm que ser vistos em todo o quesito biopsicossocial.”

Rafael ainda comentou sobre a estrutura do CER IV. “Eu fiquei maravilhado! Desde o projeto estrutural até os equipamentos e os profissionais. Espero que esse Centro continue beneficiando a população de Contagem.”

Crédito: Assessoria de Comunicação Apae-BH

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Todo direito reservado - APAE-BH 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?