Embora as férias de julho sejam mais curtas, as famílias atendidas pela APAE-BH tiveram a oportunidade de participar do Festival de BH de Artes Cênicas, promovido pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (SINPARC).

Foram disponibilizadas cortesias para as famílias de nossos usuários irem ao teatro com seus filhos, e a adesão foi grande.  Foi uma excelente programação de férias, como relatou Maria Cristina, mãe do aluno Artur (11 anos), que assistiu a quatro peças teatrais: “Maravilhoso sair com toda a minha família e levar meus filhos ao teatro. O sorriso do Artur ao ouvir as músicas era de verdadeira alegria. Para ser sincera, se não fossem as cortesias, eu não poderia proporcionar isso aos meus filhos, pois atualmente ou pagamos as contas ou temos lazer”.

Além de passear com seus filhos, foi também uma oportunidade de as famílias saírem para descontrair. Irene Silva, mãe da aluna Mariana (7 anos), contou que foi a oportunidade de mobilizar a família para cuidar da filha e ela sair sozinha com seu esposo. “Nós, que temos filhos especiais, vivemos em função deles, e sobra pouco tempo para cuidar de nós mesmos. Meu pai ficou com a Mariana para que eu e meu esposo pudéssemos sair. Precisamos de mais tempo e promoções como essa de lazer”, disse Irene.

O comentário de todas as famílias foi de que ações como esta, promovida pelo SINPARC, representa a inclusão da pessoa com deficiência e um cuidado especial com suas famílias, proporcionando lazer e participação social.

Elen Azevedo Mariz  – Gerente de Defesa e Garantia de Direito e Apoio à Família

[vc_images_carousel images=”15349,15350,15351,15352,15354″]