Os alunos do 9º ano do Colégio Loyola e o Monitor da Formação Cristã do Colégio, Wanderlay Alves Balsamão, estiveram na APAE-BH na tarde de hoje, 14/03, para iniciarem as atividades do Voluntariado Educativo 2019. A Gestora de Assistência Social da entidade, Mayra Camilo, passou informações aos alunos sobre a instituição e os serviços ofertados, juntamente com a presidente, Judith Monteiro.

As ações previamente programadas acontecerão quinzenalmente e visam proporcionar a troca de experiências entre alunos e usuários dos serviços ofertados pela APAE-BH. O calendário de atividades é compartilhado com a Equipe da Pastoral e segue o seguinte planejamento: acolhida e explicação sobre as atividades do dia; divisão das turmas e deslocamento para os setores onde serão desenvolvidas as atividades; retorno e partilha da experiência. São 16 participantes por quinzena, durante um semestre. O projeto é acompanhado por um profissional da APAE-BH.

O trabalho realizado pela instituição com os alunos do Colégio Loyola visa proporcionar a convivência direta com a pessoa com deficiência intelectual e múltipla e mostrar que para cada limitação há uma história de superação. O objetivo é transformar a forma de olhar para a diversidade, e promover a inclusão, a solidariedade e o respeito, auxiliando na formação de cidadãos conscientes. [vc_images_carousel images=”16575,16576,16577,16578,16579,16580,16581″ img_size=”medium”]