Na última terça-feira (05/02) os moradores do Serviço Casa Lar, da APAE-BH, participaram de uma atividade diferenciada: fizeram uma visita guiada no Estádio do Mineirão.

Essa visita faz parte do PROJETO CIRCULANDO, desenvolvido pelo Serviço Social do Serviço de Acolhimento Casa Lar APAE-BH, e que tem por objetivo principal promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Nesta atividade eles visitaram os bastidores do Mineirão e conheceram áreas restritas, que são utilizadas por jogadores e imprensa nos dias das partidas de futebol.

A visita se iniciou pelo mesmo ponto em que os atletas chegam ao estádio para as partidas, ou seja, uma doca restrita que dá acesso a um túnel que conduz aos vestiários. Ali, foi possível conhecer o ambiente mais íntimo que os jogadores utilizam antes das partidas, tais como banheiras para tratamento de fisioterapia, e ambiente para aquecimento com traves, bolas e pequenas corridas. Nesse espaço os moradores da Casa Lar puderam se divertir jogando futebol com a bola utilizada no jogo Cruzeiro x Atlético, realizado no fim de semana anterior.

Na sequência os visitantes conheceram uma galeria onde estão expostas camisas de diversos times, doadas por jogadores famosos. Depois foram conhecer o gramado, as arquibancadas e os camarotes.

A visita foi finalizada no Museu Brasileiro do Futebol, onde estão expostas maquetes do Mineirão e do Estádio Independência, fotografias antigas de Belo Horizonte, da época em que o Mineirão estava em construção, vitrines interativas, dentre outros.

Créditos: Leonardo Morais – Assistente Social do Serviço de Acolhimento Casa Lar