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Como as empresas Podem Ajudar

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Como Ajudar

As empresas também podem ajudar a APAE-BH. Veja como:

Torne sua Empresa Solidária

Ser uma Empresa Solidária significa estar comprometido com aqueles que mais necessitam. É reconhecer o papel de cidadania que a Empresa deve desempenhar para a construção de um mundo melhor. Participar dessa rede de solidariedade é exercer a responsabilidade social.

O prazer e a alegria de investir no desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual acabam sendo uma grande recompensa.

Veja as empresas que já são solidárias com a APAE-BH.

 

Como apoiar?

• Apoio Financeiro: Contribuição única ou contribuições mensais.
• Apoio Material: Doação de equipamentos/materiais novos ou usados em bom estado de conservação.
• Apoio Técnico: Prestação de serviços técnicos especializados e gratuitos.
• Apoio Logístico: Disponibilização de transportes, cessão de espaços, etc.
• Voluntariado: Após agendar uma visita a APAE-BH para oferecer seus serviços de forma gratuita, você deverá assinar o Termo de Voluntariado.

Qual a vantagem de se tornar uma Empresa Solidária?

Ao aderir a essa proposta, você receberá o Selo de Empresa Solidária da APAE-BH que poderá ser utilizado em seu site, redes sociais e em seus produtos, demonstrando que sua empresa exerce responsabilidade social.

O Selo tem cores distintas de acordo com a forma de contribuição feita à APAE-BH.

Tire suas dúvidas sobre Empresa Solidária: (31) 3489-6930

Destine parte do Imposto de Renda

Imposto de Renda

Você pode destinar até 3% do seu Imposto de Renda para o projeto Para viver melhor: a importância do cuidado e do cuidar de quem cuida, que irá beneficiar diretamente pessoas idosas carentes atendidas pela APAE-BH.

As doações são feitas diretamente na Declaração Completa e você não gasta nada a mais com isso, confira como é fácil:

1 – Após informar as possíveis doações realizadas em 2020 e terminar o preenchimento da sua declaração no modo completo, selecione “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO“.

a) Clique em “Novo”. Escolha: Tipo do Fundo: “MUNICIPAL”

b) UF: “MINAS GERAIS – BELO HORIZONTE”

c) CNPJ: 15596263/0001-82 (esse número é da PBH e será gerado automaticamente)

d) Abaixo do quadro, no canto inferior direito, o próprio programa da Receita Federal indicará o valor disponível para doação. Este valor deverá ser digitado no campo “Valor” para completar a operação. Clique em Ok.

2 – Clique na opção “Imprimir” no menu lateral e selecione “DARF – Doações diretamente na declaração – FUNDO ”.  O sistema gerará o Documento de Arrecadação de Receitas Federais, um boleto bancário que deve ser pago até o dia 30 de abril.

3 – Envie uma cópia do comprovante de pagamento da DARF para o e-mail: gestao@apaebh.org.br com o título: Eu apoio o projeto da APAE BH

4 – Depois, disso, a APAE-BH vai enviar um comunicado oficial solicitando o recibo de doação feito ao Fundo Municipal do Idoso.

Pronto!

A doação constará automaticamente em sua declaração do Imposto de Renda.

Ah, é importante guardar o seu comprovante de pagamento!