Promoção da Saúde

“Sua missão primordial é ressignificar vivências das pessoas com deficiência por meio de ações integradas e de defesa de direitos, como caminho de transformação de vida”.

Possui como objetivo promover a habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência e de sua família, de forma continuada, por meio de serviços, programas e projetos nas áreas de assistência social, educação, saúde com vistas à redução de impedimentos e barreiras que dificultem a inclusão social, o acesso aos direitos e à participação plena e efetiva dessas pessoas na sociedade.

A Clínica Intervir, mantida pela APAE-BH, funciona em imóvel próprio localizado na Rua Grafito, 15, bairro Santa Tereza, CEP 31010-120, em Belo Horizonte, e oferece atendimentos de habilitação e reabilitação pediátrica e neuropediátrica nas áreas de fisioterapia motora e respiratória, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, neurologia como apoio à equipe de reabilitação e assistência social.

A fim de proporcionar à pessoa com deficiência intelectual e múltipla/autismo, atenção integral à saúde e promoção da qualidade de vida, a Clínica Intervir oferece atendimentos personalizados em neuropediatria, individual ou em grupo, inovação tecnológica e reabilitação em diversos contextos da vida do usuário. As atividades visam estimular a capacidade funcional e o desempenho humano dos usuários, contribuindo para sua inclusão social e prevenindo agravos que determinam o surgimento de novas deficiências.

Dentro desta perspectiva, a instituição tem investido na aquisição de novos equipamentos a fim de permitir o acesso de seus usuários a vivências e aprendizados que talvez não tivessem devido à deficiência na função e/ou na estrutura do corpo.

A Clínica Intervir adota uma visão biopsicossocial da pessoa com deficiência e, para tanto, com o objetivo de atender às suas necessidades específicas, baseia-se na família e na integração da equipe, o que permite estabelecer um programa de reabilitação mais eficiente.

A equipe é altamente capacitada em fisiologia musculoesquelética, biomecânica e funcionalidade. Além disso, os resultados alcançados nesse processo são avaliados junto aos usuários e familiares através de aplicação de protocolos específicos, desenvolvendo o plano terapêutico que atenda a demanda da família e da criança.

Últimos Artigos

Promoção da Saúde

Os riscos da automedicação

Seja por conta própria ou por indicação, o simples ato de tomar remédios sem recomendação médica pode ser mais prejudicial à saúde do que se imagina.

Promoção da Saúde APAE BH – Serviço de Saúde e Recreação

Vygotsky (1984) atribui relevante papel ao ato de brincar na constituição do pensamento infantil. É brincando, jogando, que a criança revela seu estado cognitivo, visual, auditivo, tátil, motor, seu modo de aprender e entrar em uma relação cognitiva com o mundo de eventos, pessoas, coisas e símbolos. Dentro desta perspectiva, o serviço de Promoção da Saúde vivenciou um dia de [...]

Apae-BH faz parceria para Prática Ambulatorial em Psiquiatria Infantil

De 11 de maio de 2018 a 5 de julho de 2019, foi realizado na Clínica Intervir da APAE-BH o Ambulatório em Psiquiatria Infantil, por meio da parceria estabelecida entre a equipe do curso de Especialização em Psiquiatria da Infância e Adolescência e a faculdade UNIFACVEST. Este trabalho foi coordenado pelo Dr. Walter Camargos e Dr. Mário Clebes, com atendimentos […]

©2023 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?