Oficina Interativa finaliza o ano de 2016 do Programa Trabalho, Emprego e Renda

O Programa Trabalho Emprego e Renda – TER realizou uma atividade de Oficinas Interativas no último dia 16/dez, com a presença dos pais/responsáveis dos usuários do programa.

O Programa TER da APAE-BH tem como principal objetivo capacitar as pessoas com deficiência intelectual a partir dos 16 anos de idade, no campo dos conhecimentos específicos, habilidades, competências e atitudes laborais, gerando oportunidades para sua inserção no mercado de trabalho.

Na APAE-BH, a participação da família é fundamental no processo de capacitação e desenvolvimento da pessoa com deficiência intelectual, pois a partir do momento que elas estimulam e acreditam, potencializam as capacidades e habilidades adquiridas no processo de formação profissional. O trabalho é / e precisa ser feito a 04 (quatro) mãos – Família & APAE-BH. Só assim torna-se possível a obtenção do sucesso e eficácia do desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual.

Foi uma experiência inovadora e gratificante para a família, que pode comprovar e compartilhar destas rotinas, conscientizando-se de todas as potencialidades dos usuários, de forma “desmitificar as atitudes protetivas” que muitas vezes, limitam e impedem a autonomia e independência da pessoa com deficiência intelectual.

“Agradeço a toda equipe da APAE-BH por todo apoio que vocês têm dado, não só ao meu irmão, mas a todos estes meninos. Vocês estão fazendo um trabalho maravilhoso com eles. O que eu vi hoje aqui nas oficinas…. Nós “mães” temos muito a agradecer a todos – instrutores, coordenadores, gerentes, nutricionista – a todos. Muito obrigada mesmo!” nos relata Maria das Dores Queiroz (Dorinha) – irmã/responsável por um dos usuários da Oficina de Atendimento ao Público.

[vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”10177″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”] [vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”10178″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”] [vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”10179″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”] [vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”10180″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”] [vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”10181″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”] [vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”10182″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”]