Curso a distância de Extensão de Currículo Escolar na Perspectiva

“Currículo Escolar na Perspectiva da Neuroplasticidade” é um curso de extensão, oferecido na modalidade a distância pela UNIAPAE-MG/Instituto de Ensino e Pesquisa. Seu principal objetivo é apresentar, para pedagogos, professores, psicólogos e demais especialistas que se dedicam ao trabalho de reabilitação nas APAEs e outras entidades, assim como a demais interessados no tema, conhecimentos teóricos sobre a neuroplasticidade nos transtornos do desenvolvimento e sobre as técnicas de ensino que devem compor o currículo escolar. Para tanto, o Conteúdo Programático é dividido em:

Introdução

  • Características dos Transtornos do DesenvolvimentoNeuroplasticidade, Reabilitação e Educação
  • Neuroplasticidade, Reabilitação e Educação
  • Ensino individualizado – Adaptações.
  • Conclusão

Metodologia

O curso será ofertado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para a UNIAPAE-MG/Instituto de Ensino e Pesquisa e acessado pela internet.

O material didático será constituído por vídeos, textos, ilustrações, páginas web interativas, links e outros recursos de suporte à aprendizagem. Haverá uma Atividade de Fixação obrigatória, que tem por objetivo ajudar o aluno a aferir sua aprendizagem.

O curso é autoinstrucional. As dúvidas e questões dos alunos, postadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, serão recebidas pelo Suporte e encaminhadas à Coordenação Geral, para providenciar a resposta. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas pelo Suporte.

Faça sua inscrição: http://uniapaemg.org.br/portfolio/curriculo-escolar-na-perspectiva-da-neuroplasticidade/

Fonte: http://uniapaemg.org.br/