APAE-BH e Polícia Militar juntas no combate às Drogas

Através de uma parceria entre a APAE-BH e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), os usuários da instituição participaram na manhã de hoje, (12/09), da palestra sobre o combate às Drogas, ministrada pelo instrutor Cabo Torquetti, do 16º Batalhão da Polícia Militar, da 20ª Companhia. As estratégias de combate apresentadas fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), uma iniciativa da PMMG, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education).

Até o final do ano, os usuários da APAE-BH participarão de palestras sobre o combate às drogas, Bullying  e outras atividades com os militares.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas visa prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. Seu principal objetivo é ensinar boas estratégias de tomada de decisão para ajudar os jovens a desenvolver habilidades que lhes permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Além disso, as parcerias entre Polícia Militar, Escola e Família visam estreitar as relações, estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Sem a sua farda e de uma forma descontraída, o Cabo Torquetti interagiu com os usuários da entidade levando informação e conhecendo um pouco mais sobre os usuários da entidade. Durante a palestra, houve uma representação do tipo de abordagem mais usada pelos criminosos, tendo como atores o militar e Fabiana Lage, usuária de um dos programas da APAE-BH.

O principal objetivo dessa ação, segundo o Cabo Torquetti, é levar informações de forma clara e objetiva aos usuários da APAE-BH. “Sabemos hoje, que as crianças e os jovens são alvos fácies e, para combater esse tipo de ação, precisamos orientá-los, informá-los”, disse o militar. As palestras serão realizadas sempre às terças-feiras, na parte da manhã, até o mês de novembro, na sede da APAE de Belo Horizonte.

Fonte: http://bit.ly/2gYMHCb

 

[vc_images_carousel images=”12826,12822,12821,12819,12818,12816″ img_size=”full”]