A folia de carnaval em Belo Horizonte vem crescendo a cada ano e, como a festa é para todos, vários blocos deram espaço para que as pessoas com deficiência física ou intelectual pudessem aproveitar.  Por meio da parceria com a APAE-BH, o bloco Baianas Ozadas possibilitou a inclusão da pessoa com deficiência antes e durante o carnaval.

A parceria começou em 2017 com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela instituição, entre eles a produção de picolés no programa Trabalho, Emprego e Renda. Os picolés foram produzidos e comercializados pelos usuários e funcionários da instituição nos ensaios e shows do bloco que antecederam o carnaval, numa forma interessante de inclusão.

Já no carnaval, mais precisamente na segunda-feira, dia em que o bloco desfilou pelas principais ruas do centro de Belo Horizonte, as pessoas com deficiência participaram ativamente compondo a ala de inclusão social Faz um coração Aê.

A ala “Faz um coração aê” foi uma oportunidade para as pessoas com deficiência aproveitarem o carnaval com conforto e segurança, além de mostrarem para a sociedade que elas têm o direito de fazer parte de uma festa popular”, disse a coordenadora de relações institucionais da APAE-BH, Cyntia Mansur.

[vc_images_carousel images=”14223,14224,14225,14226,14227″ img_size=”medium”]