Em sua 20º edição, a Trousseau do Bem, campanha de responsabilidade social, trouxe o conceito “espalhe sorrisos”; mas, além de espalhar sorrisos, a campanha representa melhoria da qualidade de vida para as famílias de vários usuários da APAE-BH.

A ideia da campanha surgiu em 1999, quando a Trousseau decidiu unir sua marca a uma ação social como forma de exercer a solidariedade e, ajudar ao próximo. Na época, os sócios fundadores criaram a ação Trousseau Off. Depois de alguns anos, o nome mudou para Trousseau do Bem, mas o espírito permaneceu o mesmo.

Durante o mês de março, as lojas oferecem produtos com descontos significativos, e parte da renda é revertida em cestas básicas, doadas a entidades beneficentes. Em 2017, foram doadas para a APAE-BH 1.105 cestas.

A APAE de Belo Horizonte é uma entidade sem fins econômicos que presta serviços às pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de assistência social, saúde e educação e apoia suas famílias, e está em funcionamento há 57 anos.

Recentemente, a sócia-proprietária da Trousseau em Belo Horizonte, Mônica Gonçalves, visitou a sede da APAE-BH para fazer a entrega simbólica de 1.110 cestas básicas, resultado da campanha. Esta doação beneficia mensalmente cerca de 80 famílias de usuários da instituição, definidos por critérios socioeconômicos e de vulnerabilidade social.

Durante a visita, Mônica ressaltou a importância das ações de responsabilidade social: “Nós nos sentimos muito honradas em poder ajudar, tendo a certeza de que estamos fazendo o bem. Seria importante que outros empresários pudessem fazer o mesmo e, de pouquinho em pouquinho, faríamos muito”.