Localizado no bairro Europa, em Contagem, o Centro Especializado em Reabilitação tipo IV (CER IV), tem a previsão de atender cerca de 700 pessoas por mês.

O CER IV foi inaugurado em 5 de novembro e,  após treinamento de capacitação dos profissionais, foi aberto à população, na última segunda-feira (19).

De acordo com Daniela Teodoro, gestora de Saúde do CER IV, em apenas quatro dias de funcionamento (o Centro abriu normalmente no feriado do dia 20) foram acolhidas 150 pessoas. “Essas primeiras semanas são mais voltadas para avaliações. Nas próximas, os atendimentos já serão realizados”, comentou Daniela.

A previsão é que o Centro atenda 700 pessoas por mês, nos quatro tipos de deficiência: física, visual, intelectual e auditiva.

Para ter acesso aos serviços do CER IV, a pessoa deve ir à Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência, onde passará pela avaliação da Equipe de Saúde da Família e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e, posteriormente, será encaminhado para o Centro de Autorização de Procedimentos (Ceaps). O Ceaps encaminha para o CER IV.

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a APAE de Belo Horizonte para que esta faça a gestão do Centro.

Crédito: Assessoria de Comunicação APAE-BH  [vc_images_carousel images=”15684,15685,15686,15687,15688″ img_size=”medium”] [vc_images_carousel]