Assembleia Geral Ordinária 2017

A Assembleia Geral Ordinária da APAE-BH, prevista no Estatuto da instituição, acontece uma vez por ano, na sede da entidade. Na última quarta-feira (25/04), a presidente da APAE-BH, Judith Monteiro, abriu a Assembleia e indicou a advogada da APAE-BH, Virgínia Goulart, para presidir a reunião que teve como objetivos:

  •  Apresentação do Relatório de Atividades e apreciação das contas, ambos referentes ao período de 2016,
  •  Retirada do CNPJ da Clínica Intervir, da APAE-BH, o serviço odontológico por determinação judicial,
  •  Apresentação do Plano de Ação da entidade para o ano de 2017.

Participaram da Assembleia, membros da diretoria da instituição, pais dos usuários, associados especiais e contribuintes.

A presidente da APAE-BH, Judith Monteiro, apresentou o Relatório de Gestão de 2016 e o Plano de Ação para 2017 e passou a palavra para o gestor administrativo e financeiro da APAE-BH, Valter Macedo, que apresentou as contas já analisadas pelo Conselho Fiscal. Todos os presentes aprovaram as contas da entidade, o Relatório de Gestão e o Plano de Ação.

Foi apresentado, em seguida, o oficio nº 0695/2015/1ºPJ SAUDE, da Prefeitura de Belo Horizonte, comunicando que o serviço odontológico que era prestado na Clínica Intervir é prestado em várias unidades da PBH, conforme trecho abaixo:

“Diante da estrutura da Rede e da qualificação do cuidado às pessoas com deficiência no SUS de Belo Horizonte, foi necessária a transferência dos dentistas especialistas que atendiam na APAE-BH para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) Centro Sul. Esta mudança proporcionou a oferta integral de consultas da especialidade no SISREG (Sistema de Regulação), o que não ocorria quando da lotação dos profissionais na APAE-BH, onde parte da oferta era destinada ao agendamento interno dos pacientes, sob gestão desta instituição. Contudo, não houve prejuízo de acesso dos usuários da APAE-BH”.

Segundo a advogada da instituição, os demais serviços prestados na Clínica, como Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Psicologia, entre outros, continuarão sendo oferecidos aos usuários. Ela ressaltou, ainda, que “nada impede que, no futuro, os atendimentos odontológicos voltem a ser prestados na APAE-BH. Vamos trabalhar para alterar esse cenário, uma vez que sabemos da importância desse serviço para os usuários”, ressaltou Dra. Virgínia.

[vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”9979″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”] [vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”9981″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”] [vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”9982″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”] [vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”9983″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image”]