A primeira live a gente nunca esquece…
Foi na cara e na coragem! Ninguém da equipe tinha experiência em lives, mas a vontade de matar as saudades e de estar de alguma forma mais perto de todos foi muito maior!
A equipe do Centro Dia se reuniu, confabulou e decidiu que era hora de o Centro Dia promover a primeira Live da Apae-BH. Chamaram colegas ponta firmes e um super voluntário para ajudar. Todos toparam o desafio e, às 19h, de sexta-feira, abriram o show online no canal da Apae-BH no Youtube.
Músicos e instrumentos estavam afiadíssimos, globos e luzes estroboscópicas deslumbrantes e o repertório, como sempre, incrível. A conexão, que no início fraquejou e deixou todos muito apreensivos, por fim acabou colaborando.
Mas o som… Ah, o som… Sem os equipamentos modernos e adequados para conectar os instrumentos e microfones à transmissão feita pelo celular, o som não saiu como tanto queríamos. Quem estava monitorando a transmissão ficou tenso, quando, de repente, dezenas de comentários começaram a pipocar. Todos eles incentivando e parabenizando a equipe pela iniciativa. De dezenas passaram para centenas. Todos de um carinho comovente e de uma força tão grande, tão afetuosa, que quem estava desapontado imediatamente recobrou as forças.
E assim, em meio a essa força solidária, amorosa, colaborativa, se passou mais de uma hora da mais pura e legítima troca de energia. Juntos, cantamos, dançamos, batucamos, torcemos e passamos um precioso tempo juntos, amenizando a falta que sentimos uns dos outros, uma falta que já cabe mais no peito, tamanha é essa saudade!
Novas lives virão, certamente. E certamente serão melhores. Com essa primeira, aprendemos um bocado e esse aprendizado servirá para que possamos nos superar no próximo encontro virtual.
Mas de todas, a maior e mais forte lição que ficou dessa noite de sexta-feira foi a de que podemos, todos, contar uns com os outros, sempre.
Mais do que nunca temos a certeza de que nossas fraquezas não são nada perto da força imensa que, juntos, somos – como ninguém – capazes de erguer. 🥰
Artigos Relacionados
-
Faça o bem hoje, faça o bem agora! A APAE precisa de você!
| Notícias
A Apae BH não pode esperar. O dia de doar é hoje!
-
Dia Nacional do Profissional de Educação 🍎❤️
| Notícias
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
-
Aniversário do serviço do Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias
| Notícias
Há 1 ano, a Apae de Belo Horizonte dava início a execução do Serviço de Proteção Social Especial para...
-
Live: “Como ficam os serviços do INSS durante a pandemia?”
| Notícias
Perícias médicas, renovação de benefício, prova de vida e muito mais.
-
Presidente veta aumento no limite da renda familiar para o BPC
| Notícias
O veto revoga a Lei nº 13.981, que altera a Lei Orgânica da Assistência Social para elevar o limite de...
-
Boletim Informativo
| Notícias
Confira o boletim informativo do Deputado Federal Eduardo Barbosa, nº 628.
-
Chá de lembranças reúne famílias, colaboradores e um convidado muito especial
| Notícias
No mês de maio, a Gerência de Defesa de Direitos e Apoio à Família, que compõe a Assistência Social...
-
Centro Dia faz reunião virtual com as famílias
| Notícias
O evento faz parte de uma iniciativa que visa promover um encontro entre os familiares dos usuários do Centro...