Foi na cara e na coragem! Ninguém da equipe tinha experiência em lives, mas a vontade de matar as saudades e de estar de alguma forma mais perto de todos foi muito maior!
A equipe do Centro Dia se reuniu, confabulou e decidiu que era hora de o Centro Dia promover a primeira Live da Apae-BH. Chamaram colegas ponta firmes e um super voluntário para ajudar. Todos toparam o desafio e, às 19h, de sexta-feira, abriram o show online no canal da Apae-BH no Youtube.
Músicos e instrumentos estavam afiadíssimos, globos e luzes estroboscópicas deslumbrantes e o repertório, como sempre, incrível. A conexão, que no início fraquejou e deixou todos muito apreensivos, por fim acabou colaborando.
Mas o som… Ah, o som… Sem os equipamentos modernos e adequados para conectar os instrumentos e microfones à transmissão feita pelo celular, o som não saiu como tanto queríamos. Quem estava monitorando a transmissão ficou tenso, quando, de repente, dezenas de comentários começaram a pipocar. Todos eles incentivando e parabenizando a equipe pela iniciativa. De dezenas passaram para centenas. Todos de um carinho comovente e de uma força tão grande, tão afetuosa, que quem estava desapontado imediatamente recobrou as forças.
E assim, em meio a essa força solidária, amorosa, colaborativa, se passou mais de uma hora da mais pura e legítima troca de energia. Juntos, cantamos, dançamos, batucamos, torcemos e passamos um precioso tempo juntos, amenizando a falta que sentimos uns dos outros, uma falta que já cabe mais no peito, tamanha é essa saudade!
Novas lives virão, certamente. E certamente serão melhores. Com essa primeira, aprendemos um bocado e esse aprendizado servirá para que possamos nos superar no próximo encontro virtual.
Mas de todas, a maior e mais forte lição que ficou dessa noite de sexta-feira foi a de que podemos, todos, contar uns com os outros, sempre.
Mais do que nunca temos a certeza de que nossas fraquezas não são nada perto da força imensa que, juntos, somos – como ninguém – capazes de erguer. 🥰

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?