Como forma de encerrar a semana de forma leve e descontraída, na noite da última sexta-feira, a Gerência de Defesa de Direitos e Apoio à Família, da Assistência Social da APAE BH, por meio do setor de ‘Economia Criativa’, ofereceu às integrantes do grupo “Mulheres Fortes” um coach de autoconhecimento, com a aplicação de exercícios de auto validação e aumento de autoestima, todos guiados pela mentora e treinadora comportamental Priscilla De Jesus.
Durante toda palestra online, toda ela muito interativa, Priscilla falou com muito tato e espontaneidade para todas as participantes sobre como identificar padrões comportamentais que minam nossa energia e baixam a autoestima, ao mesmo tempo em que ensinou exercícios e técnicas poderosas para que possamos nos sentir melhor e mais auto confiantes: 🤩
Algumas mulheres participaram de casa, como a Nana, que foi a primeira a se expressar, teve a Selma, que fez questão de acompanhar a palestra da enfermaria do hospital, onde acompanhava a sua irmã e também a Roseli que, assim que terminou o encontro, desabafou:
“Eu amei a palestra dela. Fui muito boa, me identifiquei muito. Às vezes eu me sinto assim, meio pra baixo, com baixa autoestima. Mas na hora que ela mandou a gente levantar e falar “eu sou linda, eu sou maravilhosa, eu sou inteligente”, nossa… Tem que ser assim mesmo, ela está certa! A gente se envolve com os problemas do dia a dia e se esquece dessas coisas, se esquece da gente. A gente tem que ter coragem”, conta Roseli.
 
E ela fez questão de dizer que não se esqueceu de uma frase forte que Priscilla enfatizou a todos: ‘Quem tem medo do ridículo, não prova o extraordinário.’ Uma frase muito sábia, muito linda. A gente acaba deixando os problemas deixar conta, mas a gente não pode deixar. A gente tem que ser persistente nas coisas boas da vida. E já estou aqui, pensando em quando será a próxima palestra”, diz Roseli. 🥰