Acaba de ser lançado em Belo Horizonte o catálogo multimídia ‘Minas Gerais acessível‘ (inclusive com uma edição em Braile), do Ponto de Cultura 4 Crescente”. Nele, estão reunidos os principais grupos, coletivos e instituições que promovem a acessibilidade de pessoas com deficiência por meio da arte e da cultura.

E a APAE BH está nesse lindo catálogo, com destaque para o seu Núcleo Artístico. Como muitos de vocês devem saber, o Núcleo Artístico da APAE oferece atividades voltadas para jovens, adultos e idosos com deficiência intelectual e múltipla e têm como objetivo despertar o potencial dessas pessoas, melhorar a qualidade de vida de todas elas e ainda valorizar a importância da diversidade.

“Oferecemos oficinas de musicalização, capoeira, teatro e dança e os usuários ainda participam da ‘APAEtucada’, a bateria oficial da APAE, e também do coral ‘Vozes da APAE’, que fazem apresentações em diversos locais e eventos públicos e que têm como principal objetivo a participação social e o fortalecimento da autonomia de nossos usuários”, explica Glaydson Vieira, educador da APAE BH. “O trabalho do Núcleo Artístico visa explorar as possibilidades de desenvolvimento da linguagem, da expressão, da comunicação e do potencial artístico e criativo de nossos usuários e o resultado é surpreendente e emociona a todos”, comemora o educador.

O catálogo será distribuído em vários pontos de Belo Horizonte e se você quiser o seu é só entrar em contato conosco: apaebh@apaebh.org.br

O projeto atua em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura, e é apoiado pela Lei Aldir Blanc.