O Centro Dia da Apae de Belo Horizonte acaba de promover, via teleatendimento, o Encontro de Famílias, sendo este o primeiro feito virtualmente. O evento faz parte de uma iniciativa que teve início no último mês de março, que visa promover um encontro entre os familiares dos usuários do Centro Dia, como uma forma de trocar experiências, aproximá-los uns dos outros e também de discutir questões relacionadas ao dia a dia de todos eles, como alegrias, angústias, conquistas, desabafos.

Para promover esse encontro virtual, a equipe psicossocial do Centro Dia entrou em contato com as famílias e auxiliaram a todos na utilização de ferramentas que promovem esses encontros via internet.

Neste segundo encontro, participaram mães que se identificam umas com as outras – seja pela deficiência em comum de seus filhos ou por uma circunstância em comum que enfrentam – e com elas foram tratados temas como as dificuldades do distanciamento social, bem como a necessidade e a importância da manutenção dos vínculos.

Nesse primeiro encontro virtual, Cleyde Lopes e Débora Izidorio, da equipe psicossocial do Centro Dia, assim como Sanderleia Rodrigues, gerente do Centro Dia, que também participou da reunião, perceberam a importância desse momento de diálogo, no qual as mães puderam compartilhar os efeitos que o distanciamento social vem causando nessa nova rotina. “Pudemos ver o quanto a instituição é referência na vida das famílias. Quanta saudade da nossa rotina!”, desabafa Cleyde.

Os encontros continuarão a acontecer quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. Para as famílias que não têm acesso a internet, as reuniões são realizadas individualmente, por meio de telefones celulares ou fixos. “Ninguém pode ficar de fora”, diz Cleyde.

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?