Na última quinta-feira (29), familiares e usuários da APAE-BH puderam matar um pouquinho da saudade da turma do Centro Dia através de um encontrão online interativo e informativo, que relembrou a todos muitas das atividades realizadas no dia a dia.

Os educadores das oficinas e ambiências “Vivências”, “Corpo em Movimento”,“Participação Comunitária” e“Teatro e Musicalização” prepararam atividades de acordo com suas propostas e o resultado foi incrível.

Na atividade da ambiência “Participação Comunitária”, foi reforçada a importância do cuidado para com o meio ambiente, da reciclagem e da sustentabilidade em nossa sociedade. Os educadores repassaram aos usuários a necessidade de estarmos conscientes e ativos sobre a nossa responsabilidade na construção de um mundo melhor.
Já a educadora da ambiência “Corpo em Movimento”demonstrou de forma concreta como realizar a prevenção durante a pandemia daCovid-19. Na atividade,ela mostrou que é absolutamente possível cumprimentar e sorrir com os olhos com a maior segurança e cuidado.

Na ambiência “Vivências”, foi demonstrada a prática de organizaçãoda cama e do quarto, ações primordiais para o cuidado do ambiente em que vivemos.

Em seguida,toda a equipe partiu para uma animada dança,na qual foram explorados ritmos variados de músicas. Ao final do Encontrão, a galera da música apresentou um supershow de percussão, para o qual foram usados apenas panelas e vasilhames, utensílios que todos nós temos em casa.

O Encontrão foi mais um momento inesquecível realizado pelo Centro Dia durante esta fase de distanciamento social como uma forma de ressaltar a todos – equipe, usuários e familiares – a alegria contagiante que sempre surge quando toda essa turma consegue interagir. Mais do que relembrar os bons momentos, o Encontrão foi essencial para mostrar que, enquanto durar esta pandemia, temos que continuar esquentando os tamborins, pois esta fase vai passar e precisamos estar em forma para, em breve, voltarmos a fazer o que mais nos alegra nesta vida: estarmos juntos, celebrando a vida!