Até o dia 31 de maio, você pode destinar até 3% do seu Imposto de Renda para o projeto Para viver melhor: a importância do cuidado e do cuidar de quem cuida, que irá beneficiar diretamente pessoas idosas carentes atendidas pela APAE BH.

As doações são feitas diretamente na Declaração Completa e você não gasta nada a mais com isso, confira como é fácil:

1- Após informar as possíveis doações realizadas em 2020 e terminar o preenchimento da sua declaração no modo completo, selecione “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO“.

a) Clique em “Novo”. Escolha: Tipo do Fundo: “MUNICIPAL”

b) UF: “MINAS GERAIS – BELO HORIZONTE”

c) CNPJ: 15596263/0001-82 (esse número é da PBH e será gerado automaticamente)

d) Abaixo do quadro, no canto inferior direito, o próprio programa da Receita Federal indicará o valor disponível para doação. Este valor deverá ser digitado no campo “Valor” para completar a operação. Clique em Ok.

2- Clique na opção “Imprimir” no menu lateral e selecione “DARF – Doações diretamente na declaração – FUNDO ”. O sistema gerará o Documento de Arrecadação de Receitas Federais, um boleto bancário que deve ser pago até o dia 31 de maio.

3- Envie uma cópia do comprovante de pagamento da DARF para o e-mail: gestao@apaebh.org.br com o título: Eu apoio o projeto da APAE BH

4 – Depois, disso, a APAE-BH vai enviar um comunicado oficial solicitando o recibo de doação feito ao Fundo Municipal do Idoso.

Pronto! A doação constará automaticamente em sua declaração do Imposto de Renda.

Ah, é importante guardar o seu comprovante de pagamento!