O gerente da Reabilitação Intelectual do CER IV Contagem/APAE BH, Jeyverson Mendes, ministrou hoje uma palestra para militares da Companhia de Comando da 4ª Região Militar, atividade que integrou a programação da “Semana de conscientização e divulgação do Programa de Atenção às pessoas com deficiência”.
O conteúdo apresentado por Jeyverson foi totalmente voltado para a sensibilização em relação às pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva e visual. Além de falar sobre as pessoas com deficiência (PCD) de uma forma geral, Jeyverson tratou também sobre o luto recorrentemente vivenciado pelas famílias, sobre a segregação e o isolamento aos quais muitas pessoas com deficiência estão submetidas e de como podemos, todos, funcionar como facilitadores ou barreiras para a participação da PCD.
“Ressaltei a importância de enxergarmos as potencialidades da pessoa com deficiência e sobre como podemos fornecer apoio para que elas tenham uma melhor vivência de mundo. Enfatizei que a pessoa com deficiência é um sujeito com vontades e desejos e que ela pode estar onde desejar. Elas são pessoas e não a deficiência”, disse Jeyverson.

©2022 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?