Na manhã do último sábado ☀️, a diretora e todos os professores e monitores da Escola Oficina Sofia Antipoff realizaram, na entrada da APAE com muito cuidado, muita alegria, cores e animação – o “Drive-thru do conhecimento’, que entregou aos alunos o PET 300, em homenagem aos 300 anos de Minas Gerais.

Alinhado com as orientações da Secretaria de Estado da Educação, o PET 300 da Escola da APAE foi além. Mais do que oferecer uma simples atividade aos estudantes, proporcionou uma verdadeira experiência cognitiva, que reuniu informações, experiências, desafios, carinho e sabores em uma marmitinha que ofereceu o que há de melhor para a alma: conhecimento.

Dentro de cada uma das marmitas, os alunos receberam dois quebra-cabeças no formato tangram, um do mapa de Minas Gerais outro da bandeira do estado, uma receita do legítimo pão de queijo mineiro, a letra de uma linda canção em homenagem a Minas e, para dar água na boca, um delicioso e legítimo doce de leite de nossa terra tão amada.

Dezenas de famílias estiveram na APAE, não só recebendo a atividade, como também matando as saudades dos professores, que estavam fazendo a maior festa quando os alunos chegavam!

A atividade foi tão intensa e prazerosa, que os retornos já começaram a chegar, vejam que lindos:

“Parabéns a toda equipe da escola por proporcionar um momento especial para os educandos. O meu irmão está muito feliz. Que linda essa iniciativa parabéns p vcs 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
(Leonardo – 2º modulo)

Luciana, a homenagem ao 300 anos de Minas Gerais está sendo muito bem comemorado pela APAE no meio de uma Pandemia, com muita dignidade para com os alunos e familiares. Veja como nós recebemos a gratificante homenagem em casa. Nosso muito Obrigada!
(Pietro – 4º ano)

Veja todas as (lindas!) fotos em nossa página do Facebook!

©2022 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?