Inaugurado em abril do ano passado, o Parque Multissensorial do Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV Contagem/APAE BH tem uma estrutura pioneira no estado, sendo o primeiro administrado por uma APAE em todo o Brasil.

Sua estrutura inovadora é totalmente voltada para atender pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), com outros transtornos do neurodesenvolvimento e com deficiência intelectual.

O Parque é um centro de estimulação totalmente operado através de softwares, que integra e otimiza as terapias em um só lugar, estimulando e favorecendo o desenvolvimento da audição, visão, do tato, paladar, visão, equilíbrio e movimento. É uma ferramenta inovadora que possibilita aos profissionais de diferentes áreas trabalharem a autonomia e a independência das pessoas com deficiência e, principalmente, aquelas com transtornos sensoriais.

Pandemia

Apesar da pandemia, as terapias, que podem ser desenvolvidas também em grupo, estão sendo executadas exclusivamente de forma individual e, enquanto ampliam as possibilidades de tratar os problemas ao processar as informações de ordem sensorial e os distúrbios de aprendizagem fazem a alegria da criançada. Vejam a felicidade da usuária Lana Maria, do serviço de reabilitação intelectual do CER IV Contagem/APAE-BH.

©2022 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?