Após dois meses suspensas, em decorrência da pandemia da COVID-19, as aulas da Escola Oficina Sofia Antipoff, da APAE BH, foram retomadas em regime remoto. No dia 18/6, a Escola recebeu os pais e responsáveis pelos alunos para explicar como se dariam as atividades a partir de então e também publicou uma apresentação e um vídeo para aqueles pais que não puderam comparecer.

Uma semana após a suspensão das aulas, ainda em março, a Escola lançou uma ferramenta digital que disponibilizou atividades para que os alunos pudessem desenvolver de casa. Em seguida, publicou e distribuiu um material apostilado, destinado àquelas famílias que estavam encontrando dificuldades para acessar o aplicativo online. No entanto, até então, essas estratégias se tratavam de alternativas não obrigatórias, criadas exclusivamente pela Escola para manter ativo o processo de educação continuada.

As aulas remotas estão sendo acompanhadas pelo Plano de Estudo Tutorado que cada aluno está recebendo, feito pela Escola de forma individual, atendendo às necessidade de cada aluno (foto). Esse plano propõe atividades obrigatórias a todos os alunos matriculados na instituição, transformando as famílias em mediadoras do conhecimento.

Esses materiais estão sendo disponibilizados quinzenalmente para os alunos por três meios diferentes: whatsapp, e-mail e apostilas impressas.

Profissionais e professores da Escola Sofia Antipoff estão à disposição de todos os pais e responsáveis para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.

Neste momento, mais do que nunca, a Escola precisa da parceria das famílias para efetivar o processo educacional de seus filhos. Sabemos que este é um desafio e que, provavelmente, dificuldades aparecerão pelo caminho. Mas, juntos, vamos conseguir percorrê-lo.