Neste mês de abril, período marcado pela Conscientização do Autismo, a AMAIS – Grupo de Apoio a Pais de Autistas inaugurou no CER IV Contagem/APAE-BH a exposição “Autismo na Visão Paterna”. Uma forma de homenagear os pais que estão presente na vida e na educação dos filhos autistas e estimular outros pais a conhecerem o autismo e também a fazerem parte desse universo, que é bem mais povoado pelas mães.
A proposta foi também criar uma exposição fotográfica itinerante capaz de propiciar reflexão, conscientização e promoção de transformações em nossa sociedade em prol dos cidadãos autistas.
“A campanha da A+ este ano traz como tema “Todo Autista é amor de alguém”, uma maneira de mostrar para todos que os autistas precisam ser considerados em suas limitações e diferenças e que todos os seus direitos devem ser respeitados. Quando esses direitos são afetados, todos à sua volta são afetados também”, enfatiza Josy Silva, vice-presidente do A+ e também mãe do autista Reinaldo Junior, de 14 anos.
A exposição fotográfica itinerante estreia hoje (16) no hall da Prefeitura de Contagem, onde fica até o dia 30 de abril. O endereço para a visitação é Praça Presidente Tancredo Neves, 200 – Bairro Camilo Alves.