Pela passagem de nosso 60º aniversário no último dia 15, recebemos várias e lindas demonstrações de carinho. Uma delas do Dr. Eduardo Barbosa, pessoa que, como poucos, conhece de perto essa nossa linda trajetória:
“Família Apaeana de Belo Horizonte,
Há 60 anos a nossa capital instalava sua Apae, uma iniciativa que exigiu o empenho e a dedicação de voluntários, familiares e simpatizantes à um causa tão bela: construir os caminhos da igualdade, a despeito dos preconceitos com as diferenças.
Arrojada e inovadora para a época, a proposta dos pioneiros da Apae de Belo Horizonte se dispunha a valorizar e reconhecer os direitos humanos das pessoas com deficiência por meio da realização de sua felicidade e bem-estar pessoal, que passam, necessariamente, por concepções relacionadas à inclusão, acessibilidade e autonomia.
Na maturidade de seus 60 anos, hoje, a Apae promove uma oportunidade de conscientização para toda a sociedade mineira, atuando ativamente como parceira do poder público e da comunidade na luta pela participação das pessoas com deficiência na vida econômica e cultural de Belo Horizonte.
Que o Criador mantenha suas bênçãos sobre o trabalho de todos vocês, em que a solidariedade se sobressai e incita a sociedade a se envolver, verdadeiramente, nessa caminhada por um mundo melhor para todos, sejam suas características comuns ou especiais.
Aos membros da diretoria, funcionários, técnicos, e famílias, meus parabéns por esta data tão significativa. Desejo que todos festejem com muita alegria, pelas vitórias já alcançadas e na esperança do futuro que buscamos em uma sociedade mais justa e solidária.
ABRAÇO FRATERNO,
Deputado federal Eduardo Barbosa.”

©2022 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?