Um tempo depois que a pandemia chegou e o distanciamento social acabou se tornando palavra de ordem, os técnicos das Casas Lares da APAE começaram a perceber que os moradores estavam mais ansiosos e mais sedentários. Algo que, aliás, aconteceu e ainda vem com quase todo mundo, né?

Aí, a equipe se reuniu e decidiu criar uma série de atividades que envolvem exercícios físicos e tarefas lúdicas para entreter os moradores e as mães sociais e, assim, ajudá-los a enfrentar este momento tenso que estamos vivendo de forma mais saudável física e emocionalmente.

Uma das atividades desenvolvidas por todos eles foi a oficina de tie day, aquela técnica que ensina a tingir tecidos com tintas e amarrações, sabe? Um estilo super alegre e colorido.

O Leo, Assistente Social, foi de casa em casa ensinando a turma a fazer a técnica e vejam só neste vídeo o sucesso que foi! Todos se divertiram muito e se ocuparam de uma forma sadia e que, acima de tudo, estimulou de forma muito importante a sociabilidade, a interação e a convivência entre eles. Assista ao vídeo e vejam os resultados. Foi legal demais!