Mesmo em meio a mais uma intensificação da pandemia, o Centro Dia realizou a oficina de convivência on-line, que é uma atividade coletiva importante no trabalho social com famílias.

O encontro proporcionou aos participantes discutir e refletir de forma crítica sobre as diversas situações vivenciadas por cada núcleo familiar representado. As ações são planejadas pela Equipe Psicossocial do Centro Dia e levadas à reflexão e discussão no grupo. Um dos objetivos é reforçar, de forma simplificada, a importância de abranger as intervenções para toda a rede intersetorial, fortalecendo o atendimento multidisciplinar e o engajamento de cada parte no processo.

Cleyde L opes, assistente social, e Débora Izidorio, psicóloga do Centro Dia, são as facilitadoras da oficina. Segundo elas, o protagonismo é das famílias: “Estamos aqui à disposição delas para proporcionar um momento de troca de saberes, conhecimento, reflexão e transformação da realidade”.

Vale ressaltar que esse momento tem proporcionado, além das informações, um espaço seguro, leve e descontraído que diminuem os impactos que as restrições da pandemia têm causado. É um momento de compartilhar histórias, revisitar memórias e pensar nas possibilidades de construir dias  melhores.