O ano foi desafiador. Mais do que isso, foi imprevisível e afetou o que mais nos define enquanto seres humanos: o contato e o relacionamento próximo com o outro. Tudo isso provocou um questionamento que tanto nos angustiou naquele mês de março já tão distante: como vamos manter o atendimento às pessoas com deficiência e suas famílias?

Naquele momento, todos os profissionais da APAE BH, em seus mais variados setores, começaram, juntamente com a Gestão, a pensar e a desenvolver técnicas e métodos habilidosos, inusitados, criativos e que se mostraram extremamente eficientes. Na diversidade, descobrimos em nós talentos que jamais havíamos nos dado conta, justamente para conseguir, em meio ao caos e à absoluta incerteza que nos rondava, manter de forma eficaz o atendimento a cada uma das duas mil crianças, jovens, adultos ou idosos atendidos por nós.

O resultado foi tão surpreendente e tão inovador, que a diretoria da APAE-BH decidiu criar o 1º Webinário de Boas Práticas da APAE-BH para reunir e compartilhar parte desses projetos tão exitosos e tão criativos. Uma forma de compartilhar e disseminar seus frutos com todo o público, com as demais APAEs e com todos os profissionais que, como nós, se dedicam a atender, com tanta técnica e tanto carinho, pessoas com deficiência.

As súmulas dos trabalhos podem ser encontradas nesta revista virtual feita com muito carinho; já as apresentações estão disponíveis em nossos canais do Youtube.

Foram, ao todo, dezenas de trabalhos inspiradores que provam como a APAE BH, assim como cada um de seus mais de 300 profissionais, se dedicam de alma, de corpo e de absoluto talento para conseguir colocar em prática o nosso propósito maior: garantir o bem-estar de cada uma das pessoas com deficiência que atendemos.

Uma comissão julgadora muito especial avaliou os trabalhos e, dentre eles, escolheu os sete melhores. Uma tarefa para lá de difícil, pois, como vocês poderão comprovar, todos eles são muito, muito bons.

Para premiá-los, dois novos parceiros muito queridos – o Restaurante Paladino e a Editora Autêntica – decidiram nos apoiar e se juntaram à causa da APAE BH, premiando, generosamente, cada um dos trabalhos vencedores.

Tudo isso (e mais um pouco!) mostra porque a APAE-BH foi considerada uma das Melhores ONGs de 2020. Quando se juntam talento, dedicação, amor, competência, transparência e eficiência na gestão, o resultado não poderia ser outro.

A todos nós, parabéns!

A todos, nosso muito obrigada.

Para acessar a revista, clique em: https://www.flipbookpdf.net/…/72146d8a6845e87c994b3506a…

Para acessar ao 1º dia de apresentações, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9IW6WLHdvL0
Para acessar ao 2º dia de apresentações, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=niW3MQmqjDk