Parceria com o curso de Engenharia Civil da PUC Minas é desafio para grupo de 16 autodefensores!Projeto de sucesso, tem que ter segunda edição! A parceria com o curso de Engenharia Civil da unidade Praça da Liberdade da PUC Minas, deu tão certo que é claro que eles voltaram!

Trata-se do “Construindo Pontes”, projeto de extensão universitária que envolve 16 usuários do programa de Autogestão e Autodefesa, programa esse que faz parte da Gerência de Defesa de Direitos e Apoio à Família, e 07 alunos extensionistas da PUC MINAS.

A tarefa é construir maquetes de uma ponte usando palitos de picolé como matéria-prima. Esse segundo semestre o local homenageado será o viaduto “Arthur Bernardes”, também conhecido como Viaduto Santa Tereza, o local faz parte do trajeto para se chegar a APAE-BH vindo do centro.

Para construírem essas maquetes, os usuários da APAE-BH recebem as instruções por meio de vídeo que são produzidos e postados pelos alunos da PUC Minas nas redes sociais e também no WhatsApp.

Todo o material para execução do projeto é ofertado pela universidade, separado, embalado e entregue pela APAE aos usuários.

Para além da questão da construção, a atividade trabalha a autoconfiança, a concentração, e traz aos usuários a sensação de proximidade e pertencimento com a cidade que moram.

Em breve teremos mais notícias deste projeto, acompanhe nas redes sociais, no nosso site e também na revista da PUC!