Neste 2º semestre de 2020, adaptadas ao regime remoto, o curso de Engenharia Civil da PUC Minas está desenvolvendo duas práticas extensionistas com a APAE BH.

Na disciplina Instalações Hidráulicas Prediais, do curso na Unidade Praça da Liberdade e Campus Coração Eucarístico (turno manhã), os alunos desenvolvem um projeto de distribuição de água fria para a Casa Lar Santa Tereza, estrutura da APAE BH destinada oferecer acolhimento institucional a pessoas com deficiência intelectual e múltipla/autismo, que não possuem mais vínculos familiares

O objetivo dessa prática é proporcionar um projeto hidráulico de sistemas de distribuição de água fria, que possa ser mais econômico, principalmente quanto ao consumo de água na edificação.

A previsão é que a conclusão desse trabalho aconteça em novembro e seja entregue à APAE BH até o final do semestre.

O orientador dessa prática é o professor Paulo Henrique Maciel Barbosa, que também coordena as atividades de extensão do curso na Praça da Liberdade e no Coração Eucarístico, turno manhã.

Outra prática extensionista também desenvolvida para a APAE BH envolve alunos de 1º período da professora Elke Kolln, na disciplina Expressão Gráfica: Princípios e Técnicas, do Curso de Engenharia Civil do Campus Coração Eucarístico.

Eles elaboram uma perspectiva arquitetônica do 2º andar da sede da APAE BH, atendendo a uma necessidade da instituição com a ampliação do espaço físico para as suas atividades junto aos assistidos.

Essas práticas têm o objetivo de colaborar com a instituição e proporcionar os alunos da PUC uma aplicação prática dos conteúdos técnicos, além de oferecer uma formação mais humanística aos discentes do curso.

©2020 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:
Share This

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?