Neste momento de combate à COVID-19, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. No último sábado (4), as mães sociais e os moradores das casas lares da regional do Barreiro foram gratamente surpreendidos pela doação de um morador local.

O senhor Willian já é um antigo conhecido dos moradores, pois ele tem o costume de fazer doações para uma das Casas lares da região. Normalmente ele doa lanches e leva sua própria família (esposa e filha) para piqueniques na Casa Betânia, o que contribui para melhorar muito o convívio social entre todos.

Mas nesse sábado a experiência foi diferente: o senhor William encomendou e mandou entregar deliciosas pizzas que foram saboreadas pelos moradores das quatro casas do Barreiro. Foi uma verdadeira festa!

Para Janice, mãe social da casa Betânia e amiga do senhor Willian, a noite foi maravilhosa. “Foi muito bom! Ganhamos a noite! Fico muito emocionada ao ver a alegria dos meninos!”, diz.

Já o senhor William ressalta que o importante mesmo é ver os moradores felizes: “E o sorriso do Marcelinho?”, comemora.

Essa atitude foi uma bela demonstração de solidariedade e verdadeiro companheirismo, que precisa ser muito valorizada. Ao senhor Willian e toda a sua família, os mais sinceros agradecimentos de todos nós que integramos o Serviço Casa Lar.

Por: Leonardo Morais – Assistente Social Casa Lar APAE-BH