Todos os 17 colaboradores da Escola Oficina Sofia Antipoff, da APAE-BH, participaram, na manhã deste último sábado (7), de uma capacitação sobre a estratégia educacional da escola para o ano de 2020.

Ministrada por Lucianna Gontijo, diretora pedagógica da escola, a capacitação teve como objetivo o repasse de orientações pedagógicas para os professores e também monitores, como o aperfeiçoamento técnico, científico e cultural do funcionamento educacional da escola.

Segundo Lucianna, por trás da prática educativa há uma intenção pedagógica e vários caminhos que respondem a questões como: Como se aprende? Como se ensina? Por que se ensina? Por que se aprende? Segundo ela, “nossas ferramentas de ensino incentivam o aluno a querer aprender e a ser protagonista de sua aprendizagem.”

Atualmente, mais de 100 alunos com deficiência intelectual estão matriculados na Escola Oficina Sofia Antipoff, em turmas do Ensino Fundamental Anos Iniciais, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) Anos Iniciais e Finais.

Após a palestra, os participantes fizeram uma autoavaliação e os docentes foram submetidos a uma avaliação pedagógica no contexto prático educacional.

Leia também: A Família e a Escola Oficina Sofia Antipoff – Processo Pedagógico Fundamental