A Feira teve início hoje, agora há pouco, e vai até o dia 6 (domingo), lá no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira). Funcionará diariamente das 10h às 22h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária
Nesta edição, não deixe de conhecer o stand “Mulheres Artesãs” da APAE-BH (Stand 157, na Rua G).
Elas são mães, avós, irmãs de pessoas atendidas pela APAE que usavam o tempo em que permaneciam na instituição aguardando o atendimento de seus familiares para produzir artesanatos como meio de subsistência.
Como essas mulheres dedicam suas vidas a cuidar do outro, muitas vezes elas sequer têm tempo de trabalhar fora para obter um mínimo de autonomia financeira.
Foi justamente para fortalecer as famílias e ressignificar o artesanato que, em dezembro de 2019, a APAE-BH deu início ao trabalho de Economia Criativa. Vinculado à Gerência de Defesa de Direito e Apoio à Família, do serviço de Assistência Social, a Economia Criativa promove ações para fortalecer os valores culturais, a produção criativa, aprendizado de novas técnicas e o empreendedorismo.
Danilo Barcessat, que está à frente deste trabalho, busca valorizar a história de cada uma dessas mulheres artesãs, promovendo a autoestima e o protagonismo individual, pois foi assim que este grupo tão forte foi formado.
Essas mulheres aprenderam a lutar e, a cada dia, estão conquistando novos espaços em casa e na sociedade; elas estão se tornando empreendedoras: “Mulheres Artesãs”.
Boa sorte a todas! Boas vendas!
Para saber mais sobre a Feira, clique na imagem abaixo: