Lentamente, mas com segurança, Desura está assumindo novos campos de batalha virtuais. Começando com o desmantelamento de tanques enormes no solo, ela mudou para aeronaves de movimento rápido nas nuvens, e agora foi a vez dos navios de guerra majestosos e destruidores ágeis entrarem em cena.

World of Warships está atualmente em desenvolvimento ativo, mas isso não impede os criadores de organizar testes periódicos fechados. Hoje vamos falar sobre os resultados de um desses eventos.

Em princípio, os veteranos de batalhas de tanques e batalhas aéreas devem ter uma ideia bastante clara do que está acontecendo em World of Warships: duas armadas de navios convergem em uma batalha igual para descobrir qual deles é mais legal. Isso pode ser feito em um de dois modos: clássico, quando a batalha continua até que todos os navios inimigos sejam afundados ou a base inimiga seja capturada; ou no modo de captura de pontos, onde a vitória é garantida mantendo as zonas espalhadas pelo mapa.

Tudo isso acontece, o que é lógico, no cenário de vários arquipélagos. Ou seja, o mapa está quase todo coberto de água, mas também existem ilhas de vários tamanhos e formatos. Dependendo das zonas climáticas, algo pode crescer ali ou podem ser apenas blocos de gelo, por exemplo.

No entanto, o principal em World of Warships são, obviamente, os navios. E há o suficiente deles aqui no momento para preencher completamente os três ramos do "bombeamento" em duas facções - os EUA e o Japão. Além disso, se ambos os lados do conflito têm duas classes de navios (contratorpedeiros e cruzadores), então apenas o Japão possui navios de guerra e apenas os americanos possuem porta-aviões.

O contratorpedeiro é um navio de armadura leve, predominantemente armado com torpedos, rápido e manobrável. As armas nele são fracas, então não vale a pena acertar nem mesmo seus colegas de classe com elas, mas todos deveriam ter medo de torpedos. O principal problema do destruidor é o contato direto com o inimigo. Para uma salva dos canhões principais, por exemplo, um encouraçado, ele não sobreviverá. Por outro lado, você ainda precisa entrar no barco pequeno e ágil.

O encouraçado é um enorme gigante de batalha, eriçado de canhões de grande e pequeno calibre, capaz de enviar projéteis por mais de dez quilômetros. Uma verdadeira tempestade dos mares, no entanto, devido à espessura da armadura e ao peso dos canhões, é extremamente lento, desajeitado e, portanto, vulnerável a ataques de torpedo de destruidores.

Cruiser - o meio-termo dourado entre o navio de guerra e o destruidor; um navio de guerra suficientemente armado e blindado para ser capaz de opor algo ao navio de guerra em uma colisão direta (pelo menos por um tempo), mas ao mesmo tempo pode se esquivar de um torpedo.

O porta-aviões é a classe maior e mais desajeitada, o que, em princípio, não é difícil de adivinhar. É praticamente incapaz de conduzir batalhas de forma independente, mas pode lançar esquadrões de aeronaves de várias orientações táticas - aeronaves de reconhecimento, caças, bombardeiros de mergulho. O jogo Friv para esta classe é muito diferente de todos os outros, porque principalmente você tem que controlar não o navio, mas os aviões, e você faz isso de cima, e não do lado do navio.

Controlado e jogado é tudo previsivelmente fácil e agradável, após a primeira luta você se acostuma com o fato de que o time está "a toda velocidade à frente!" - este não é o botão W pressionado, mas é o mesmo, mas pressionado várias vezes. É a mesma história com as voltas e reviravoltas. Por outro lado, vale a pena entender que os controles são bastante arcade, o que às vezes permite fazer curvas pouco realistas na superfície da água.

A única coisa que entristece um pouco é que todas as naves, independente do seu tamanho, após o esgotamento da faixa de “vidas” afundam quase que instantaneamente, não ficando na forma de esqueletos, não dando ao jogador a chance de fazer pelo menos um par de tiros de armas não principais.

Após cada batalha, para o nosso mérito, recebemos uma determinada quantidade de recursos, que são gastos na manutenção dos navios de batalha existentes do jogador em funcionamento, bem como em melhorá-los ou estudar e comprar novos.

Em geral, World of Warships parece uma continuação lógica da série de jogos Desura, bastante distinto e diferente dos projetos anteriores, de modo que os desenvolvedores não podem ser culpados por “apenas redesenhar os tanques”, mas reconhecíveis e compreensíveis ao mesmo tempo. Portanto, a recomendação é simples: se você gosta do básico da jogabilidade em World of Tanks, você deve dar uma olhada mais de perto em WoWs; se não, você só pode se conhecer por um amor ardente pelo tema marinho. Pois os jogos Friv sobre navios e batalhas marítimas, ultimamente, estão cada vez menos.

©2022 Apae-BH. Desenvolvido por Sintext.

Navegue pelo site:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

0d312aaa0a7c932d6b9f6b7145fbf650