Nesta semana o CER IV de Contagem, Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira, administrado pela APAE-BH, entregou as primeiras cadeiras de rodas motorizadas, fabricadas na Alemanha, a cerca de 30 usuários.
Os usuários e seus familiares foram recebidos por Valter Henrique Veiga Macedo, Superintendente da APAE-BH; Daniela Teodoro, Gestora de Saúde do CER IV; Aline de Oliveira, Gerente da Reabilitação Física e da Oficina Ortopédica do CER IV; Gilberto Avendanho, Gerente Administrativo e Financeiro do CER IV; Arnaldo de Oliveira, vereador de Contagem; Renata de Carvalho Schettino e Mônica Tostes Teixeira, ambas Referências Técnicas da Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem. Ao receberem as cadeiras de rodas motorizadas, os beneficiados receberam instruções dos técnicos sobre o funcionamento e manuseio e se mostraram satisfeitos com a conquista.
O usuário Wilton Moreira Souza comentou: “Para mim esse momento é de muita alegria, pois nós, cadeirantes, dependemos muito de outras pessoas para conduzir as cadeiras de rodas normais e sairmos de casa. Agora, tendo uma cadeira motorizada, eu terei mais liberdade, independência e facilidade para me locomover. Esse projeto é muito bom.”
Paulo Roberto Alves também estava feliz ao receber a nova cadeira e considerou o momento muito importante. “Eu não tenho condições de comprar uma cadeira de rodas motorizada, dependo do auxílio de outras pessoas para poder sair, e isso é ruim. Ter a minha independência, poder ir e vir e ter mais contato com as pessoas nas ruas vai ser muito bom para o meu tratamento e para a minha mente. Estou muito satisfeito e alegre com o atendimento. Para mim, hoje é um dia de vitória!”
Mônica Tostes Teixeira da Silva, Referência Técnica da Reabilitação da Secretaria de Saúde de Contagem, afirmou: “Para mim, como profissional, é ótimo ver essa conquista e poder participar das entregas. Estou sempre com os usuários e ver a felicidade deles é muito gratificante.”
Ao final, a Gerente da Reabilitação Física do CER IV, Aline de Oliveira, comentou: “Considero ser um dia muito feliz e de realizações. Facilitar a locomoção, para que o usuário tenha mais autonomia e aproveite o convívio social é dar um novo significado à vida dele.”
Crédito: Assessoria de Comunicação APAE-BH [vc_images_carousel images=”16631,16632,16633,16634,16635,16636,16637,16638″ img_size=”medium”]
Como faço para conseguir cadeira de rodas motorizada pra minha prima?
Ela precisa muito e não temos condições de comprar
Estou em busca de cadeira rodas motorizada,para uma jovem que vem na Igreja AD Belem Jacinto mg, ,que sempre depende de alguem para ajudar para levar e trazer. São ladeiras que até momento, não foram calçadas com bloquetes, mas que até janeiro 2023 serão.Cadeira R motor será de excelente melhoria de locomoção e independência.